terça-feira, 24 de setembro de 2013

                            ACÚSTICA
       -O QUE INCOMODA MAIS O SOM DO VISINHO
       OU QUANDO RECLAMAM DO NOSSO BARULHO.
                               
Para muitos, a palavra ‘infelizmente’ sempre virá ao lado da declaração ‘moro em um apartamento’. A menos que seja um apartamento por andar, lamentavelmente, são comuns a esses tipos de moradia vidros tremendo em som alto, portas de vidro estremecidas e objetos caindo de prateleiras diante de uma festa.
Sem contar as noites insones por conta dos que não respeitam o toque de recolher oficial das 22h, quando obrigatoriamente deve reinar o silêncio no condomínio
Existem soluções para tal problema, de todos os preços e com uso de diferentes produtos. Podem ser feitas com forros grossos de veludo nas janelas, tapeçaria e, até mesmo, com material de estúdio de música, com custos variados.
O ideal é procurar um especialista em acústica, mas o conhecimento também é de muitos arquitetos que podem te ajudar no projeto. Os materiais mais usados são porosos, perfurados ou de estrutura molecular.
Mas não devem ser usados sozinhos: combine com pisos especializados e nas paredes, de forma a tornar o ambiente como uma caixa de som interna. O teto é importante a ser modificado, pois ele é o mais transmissor de ondas sonoras, como um amplificador.
Outra forma de atenuar a propagação do som entre os imóveis é o uso de materiais específicos entre a laje e o contra-piso. É desta forma que alguns sons podem não passar, como queda de objetos ou mesmo o ato de varrer no apartamento de cima.
Com o uso de tal material, o som diminui cerca de 70%, sendo ouvido apenas em maiores proporções, como queda de um móvel.
  No mercado há uma série de materiais disponíveis para os diversos usos,segue alguns usualmente recomendados.
  São mantas de parede portas e pisos que fazem a diferença 

Nenhum comentário:

Postar um comentário